Indicadores de desempenho logístico na armazenagem: conheça os KPIs e saiba como aplicá-los!

Você faz uso de indicadores de desempenho logístico na armazenagem? Métricas de performance são fundamentais para qualificar a gestão das empresas, e, na logística, elas permitem a manutenção de um fluxo de trabalho mais ágil e livre de erros. Além disso, através do emprego os KPIs (também chamados de Key performance indicator, em inglês) o gestor poderá evitar problemas e tomar decisões muito mais assertivas. Leia mais… »

Saiba o que fazer para reduzir erros operacionais dentro do armazém

Entre os principais erros operacionais que podem acontecer em armazéns estão a falta de comunicação interna, a ausência de planejamento e a recusa à automação dos processos. Essas falhas impactarão negativamente os resultados do negócio em médio e longo prazo e serão prejudiciais ao seu desenvolvimento. Para que você evite esses problemas, trazemos este conteúdo, que lista e explica algumas das melhores práticas para reduzir Leia mais… »

Por que é um erro desconsiderar a gestão de processos? Confira!

Garantir a eficiência de um armazém não é uma tarefa fácil, afinal de contas, existe uma série de fatores a serem controlados e um deles é justamente a gestão de processos. Essa prática é importante para qualquer negócio, pois ajuda as empresas a se manterem competitivas no mercado. Você está interessado em saber mais sobre esse assunto? Neste artigo explicaremos detalhadamente o que é a Leia mais… »

Conheça 12 principais tipos de armazenagem que existem

Até alguns anos atrás, a armazenagem tinha apenas a finalidade de guardar certos materiais. Entretanto, profissionais do ramo perceberam a importância dessa atividade para a produtividade das empresas e criaram diferentes tipos de armazenagem, que são adequados para cada tipo de negócio. Hoje um armazém de pequeno ou médio porte efetua o armazenamento e a proteção de bens, o controle de entrada e saída de Leia mais… »

Entenda os motivos de se investir em gestão integrada no armazém!

A sua empresa já investe em gestão integrada? Se o seu negócio ainda não adotou essa estratégia, está na hora de começar a utilizá-la. Essa forma de organizar os fluxos de trabalho corporativos reduz custos, melhora a produtividade e atrai mais competitividade para quem atua na área de logística. Quer saber mais sobre o tema? Então, continue a leitura! O que é a gestão integrada? Leia mais… »

7 dicas para evitar fraudes em armazém de carga

Um dos grandes desafios de empresas de logística é saber como evitar fraudes em armazém de carga. Esse é um tipo de situação que rapidamente pode colocar a companhia em risco: se muito frequentes, além de prejuízos financeiros, o negócio pode lidar com multas e até processos judiciais. Diante disso, os gestores da área precisam se manter preparados para aplicar as estratégias corretas. Afinal, quem Leia mais… »

Armazenagem e estocagem: como as novas tecnologias têm ajudado?

Armazenagem e estocagem são duas atividades que podem evoluir bastante com novas tecnologias. A armazenagem é um conceito amplo, com maior dinamismo, pois envolve cálculo, inventário e controle de depósitos, almoxarifados, centros de distribuição e estoque. Quanto à estocagem, ela faz parte da anterior e diz respeito à guarda de matérias-primas, produtos semiacabados ou bens prontos para consumo. Novidades tecnológicas impactam diretamente essas atividades, sendo Leia mais… »

Saiba escolher o melhor software para armazém avaliando 9 pontos

Um software para armazém (WMS) traz diversas vantagens para empresas e operadores logísticos, sendo essencial para manter a competitividade da organização. Entretanto, antes de contratar um software WMS, é preciso avaliar determinados elementos para garantir que você faça uma boa escolha. Nos tópicos seguintes listamos e explicamos os 9 principais fatores a serem estudados para escolher o WMS com melhor custo-benefício e que mais contribui Leia mais… »

6 boas práticas para uma gestão de armazém eficiente na era digital

O mundo corporativo está cada vez mais digital, sendo essa uma tendência que aumentará nos próximos anos e que também atingirá empresas que trabalham com armazenagem e estocagem. Então, para fazer uma boa gestão de armazém e manter a competitividade da organização, é fundamental se modernizar. Neste artigo trazemos 6 melhores práticas para gerenciar eficientemente o armazém nos tempos atuais, além de mostrarmos como aproveitar Leia mais… »

Saiba como um sistema WMS vai otimizar a gestão de armazém

Se você gerencia processos de armazém, estoque e logística interna, então é crucial utilizar um sistema WMS na rotina do seu negócio. Essa é uma tecnologia desenvolvida especialmente para aumentar o controle e garantir uma visão geral de todo o fluxo operacional da empresa. Interessou-se por essa tecnologia? Nos tópicos seguintes explicamos o que é um sistema WMS, como ele funciona, qual é a sua Leia mais… »